Tive que fazer um exame de raio-X e procurei uma clínica perto da minha casa: nova, moderna, bonita, confortável, limpa, perfect. Esta foi a minha 1ª impressão, ao entrar.
Já sentada, na sala de espera, comecei a observar o que não conseguia ver estando em pé: o chão, por baixo das mesas e sofás, não estava tão limpo quanto deveria, o pé de uma das mesinhas já se ressentia com a falta de lascas de madeira, ... A partir deste ângulo de visão, a coisa não era tão perfect quanto parecia e tudo começou a perder um pouco do brilho.
O serviço foi impecável, as pessoas foram simpáticas, o prazo de entrega do resultado foi cumprido mas, permanece aquela sensação de que faltava algo para estar a 100%, o tal brilho.
Para ver a Qualidade, é preciso olhar com os olhos do cliente, colocar-se na sua posição, empatizar, sentir o que ele sente.
É um bom ponto de partida: olhe para a Qualidade da sua empresa, com os olhos do seu cliente. E então, o que é que vê?
Qualidade deseja-se, por inteiro.
I Love Mondays
1 comentário:
Adorei, pois no dia a dia a gente esquece de reparar nas nossas coisas, na nossa clinica, no nosso uniforme, e muitas vezes é o seu cliente ou paciente quem está reparando, portanto com essas dicas tentarei ver do outro ponto de vista, obrigada.
Enviar um comentário