Estive numa agência dos Correios e, enquanto esperava (e esperava, esperava, ...) para ser atendida, observei que, por trás do balcão havia um movimento incrível, caixas e pacotes sendo arrumados em pilhas, este para aqui, estas para ali. Uma das funcionárias que estava a fazer este trabalho demonstrava empenhamento, vigor e concentração (nas caixas e pacotes, claro).
Pude ouvir a conversa de uma cliente que se dirigiu à senhora das caixas e pacotes, a perguntar sobre selos de coleção.
Qual não foi o meu espanto quando a senhora responde:
- Temos selos para filatelia, sim. Mas agora não pode ser, isto está muito difícil, está muito complicado. E voltou as costas à cliente, entretendo-se imediatamente nas tais caixas e pacotes.
Fiquei a pensar se a verdadeira missão de um balcão de atendimento ao público seria atender pessoas ou separar caixas e pacotes.
Qualidade deseja-se. Por inteiro.
I Love Mondays
2 comentários:
Bem a propósito,hoje fui "vítima "de uma situação semelhante quando,ao entrar numa loja de roupas onde só havia uma atendente( por acaso a proprietária),esta estava ao telefone e, mesmo depois de me dirigir à senhora com uma dúvida,ela continuou ao menos mais 5 minutos na conversa com a amiga,sem se importar com a minha intenção de comprar.
Penso que essa é uma atitude desaconselhável "mesmo em tempos de bonança".
Quanto mais em tempos de concorrência e competitividade...
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