segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Os Links do Dia


Partilho hoje, 3 links interessantes:

O primeiro é do post publicado no Qualiblog (um importante blog Brasileiro sobre Qualidade). Após ler "O Melhor da Semana - Week 34", aqui no blog I Love Mondays, o Ronaldo Costa, autor do Qualiblog, publicou outro caso de atendimento ao cliente numa companhia aérea americana. Muito bom, vale a pena ler!

Link do post: United Breaks Guitars: O Poder de Uma Voz na Era da Mídia Social



Considero que a reclamação é um excelente incentivo à melhoria da Qualidade e ao aumento da satisfação dos clientes mas, também considero que os próprios clientes têm a obrigação de contribuir para isto, exercendo plenamente o seu papel, de forma positiva: reclamar e elogiar, com a mesma intensidade.
 
Quantas vezes ficamos insatisfeitos, mas não reclamamos? Quantas vezes ficamos super satisfeitos, mas não elogiamos? Vale a pena refletir sobre estas questões.
 
 

So, let's shout it out loud!

 
 
Deixo aqui os outros 2 links, dos portais de reclamações referidos no artigo do Qualiblog, o Gripevine (americano) e o ReclameAQUI (brasileiro):





Happy links,
I Love Mondays

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