sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Infra Livros, Livros, Livors


O que eu estou a ler, está na...
WOOK - www.wook.pt
 
 
Agora, o que todos vamos ler para aprofundar os conhecimentos sobre a manutenção das infraestruturas é...
 
Saiba mais, aqui.
 

Os principais objetivos da manutenção são a exploração e gestão dos equipamentos durante a sua vida útil, por forma a assegurar e otimizar a sua disponibilidade, obter o máximo retorno do investimento, garantir a segurança dos utilizadores e controlar os efeitos das falhas na envolvente.
 
As formas segundo as quais os equipamentos falham e os efeitos dessas mesmas falhas é que não têm sido suficientemente estudados. Por outro lado, a engenharia tem tido uma grande preocupação com o aumento do tempo de funcionamento dos equipamentos sem ocorrência de falha. Isto é, tem havido uma preocupação com o aumento da fiabilidade dos equipamentos.

Esta obra vem suprir uma lacuna na edição em Portugal de elementos de estudo e consulta, que de algum modo sistematizem a abordagem dos princípios fundamentais da fiabilidade.
 
Este livro aborda, assim, as relações entre a fiabilidade, a manutenção, a Qualidade e a segurança, os aspetos estatísticos relacionados com a fiabilidade e diversos modelos de fiabilidade, sem esquecer de distinguir entre si e de definir os parâmetros que a caraterizam.
 
Uma boa dica de leitura para o profissional que tem a seu cargo a gestão e manutenção das infraestruturas (relacionado com a cláusula 6.3 da ISO 9001).
 
 
 
Happy books,
I Love Mondays

Sem comentários: