Como a Qualidade (ou a falta dela) interfere, de um modo geral, na vida das pessoas?
O que muda na vida dos clientes, quando uma organização implementa um Sistema de Gestão da Qualidade?
Qual é o impacto na vida dos seus clientes, se o seu trabalho não ficar bem feito logo na 1ª tentativa e tiver que ser repetido ou corrigido?
Quais são as outras pessoas, para além dos seus clientes, que podem beneficiar da Qualidade que a sua organização oferece?
O que melhora na vida dos seus clientes, quando a sua organização implementa melhorias da Qualidade?
Evitou, verdadeiramente, problemas para os seus clientes, através das ações preventivas que implementou?
Em que medida a Qualidade dos produtos/serviços contribui para a felicidade das pessoas que os utilizam?
E os trabalhadores que realizam estes produtos/serviços, sabem disto?
É bom conviver com a Qualidade !
Happy life,
I Love Mondays
2 comentários:
Considero-me uma "vítima" da qualidade. Porque vítima...e no bom sentido; este pensamento constante molda as minhas atitudes e determina as minhas ações e respostas ao meu dia- a- dia.Sendo uma observadora constante e querendo não aceitar o conformismo como "a melhor estratégia", sinto a necessidade constante em aprender e envolver-me com aquelas pessoas que desafiam, descobrem e propoem alternativas a tudo que considero " a não qualidade" como por exemplo: usar sempre a "simpatia" como uma constante em nossas relações pessoais e profissionais... pq não aprender a ser assertivo que é diferente de ser simpático. Um atitude assertiva envolve um aprendizado constante e qdo associada a uma "dose" de humildade, somos capazes de identificar e saber qdo a nossa razão não é verdadeira e adequada aquela situação. Desse modo, qdo adotamos e prestamos um serviço, onde dizemos e utilizamos a qualidade, para assim o distinguir, deveremos, antes de tudo ser honestos e assertivos connosco próprios. É o primeiro passo para aprendermos a utilizar a qualidade e conviver com ela.
Concordo plenamente e partilho da ideia de que assertividade é mais profissional do que a simples "simpatia". Obrigada pelo seu comentário, aguardo as suas novas visitas ao blog!
Enviar um comentário