É curioso quando, no início das ações de formação, os formandos apresentam-se e vão logo dizendo:
- Eu não trabalho com a Qualidade, o meu trabalho é outro. Não tenho tempo para dedicar à Qualidade, não sei nada sobre ela.
- Eu não trabalho com a Qualidade, o meu trabalho é outro. Não tenho tempo para dedicar à Qualidade, não sei nada sobre ela.
- Mas, no seu trabalho, executa os produtos/serviços de acordo com as especificações? E os contratos com os clientes, também são para cumprir, não são? E a legislação que regula o produto/serviço, esta é mesmo obrigatória e tem impacto sobre o seu trabalho, não tem?
- Sim ...
- No seu trabalho, quando executa os seus produtos/serviços, também integra outros aspetos, tais como a simpatia no atendimento, a flexibilidade face às necessidades dos clientes e as informações que são necessárias para além dos produtos/serviços que fornece? Enfim, também realiza todo um conjunto de prestações associadas, que diferenciam a sua empresa dos concorrentes e fazem a imagem de marca e de confiança, não é verdade?
- Sim ...
- E os custos do seu trabalho? Sabe que um trabalho bem feito logo à 1ª tem um custo mas, se o tiver de repetir/corrigir, já custa o dobro ou o triplo? E também sabe que estes custos adicionais (os custos da não Qualidade), são um desperdício e têm impacto na competitividade/sustentabilidade da sua empresa?
- Sim ...
- Então, se sabe tudo isto é porque trabalha com a Qualidade todos os dias e, se não tem tempo para ela, está na empresa a fazer o que?
- Sim ...
- No seu trabalho, quando executa os seus produtos/serviços, também integra outros aspetos, tais como a simpatia no atendimento, a flexibilidade face às necessidades dos clientes e as informações que são necessárias para além dos produtos/serviços que fornece? Enfim, também realiza todo um conjunto de prestações associadas, que diferenciam a sua empresa dos concorrentes e fazem a imagem de marca e de confiança, não é verdade?
- Sim ...
- E os custos do seu trabalho? Sabe que um trabalho bem feito logo à 1ª tem um custo mas, se o tiver de repetir/corrigir, já custa o dobro ou o triplo? E também sabe que estes custos adicionais (os custos da não Qualidade), são um desperdício e têm impacto na competitividade/sustentabilidade da sua empresa?
- Sim ...
- Então, se sabe tudo isto é porque trabalha com a Qualidade todos os dias e, se não tem tempo para ela, está na empresa a fazer o que?
Happy time,
I Love Mondays
Sem comentários:
Enviar um comentário