sexta-feira, 12 de julho de 2013

Project Update #3






Sábado:
  • Conclusão de uma ação de formação sobre as Ferramentas Básicas da Qualidade. Momento para reforçar as vantagens de utilizar "imagens de informação" para fazer passar as mensagens, de forma mais clara, mais objetiva, mais simples. Momento para salientar a importância da análise de dados. Espero que os formandos já estejam a aplicar as Ferramentas na prática!

5ª-Feira:
  • Preparação da última sessão de formação sobre os 5S's, para a Administração e Quadros Superiores. O objetivo será aprofundar os detalhes, desenvolver estudos de casos, analisar as fotografias que os operadores fizeram em diversos locais de trabalho "sem os 5S's". Momento para definir as estratégias de implementação dos 3 primeiros S's e avançar para a prática!
 
6ª-Feira:
  • Em fase final (só falta 1 sessão), a formação sobre a norma ISO 9001 já está a dar os seus frutos: os novos processos, que passarão a fazer parte do SGQ já certificado, estão identificados e descritos, pelos próprios formandos. Inputs, outputs, atividades, responsáveis, recursos necessários, outros documentos de suporte identificados (serão elaborados procedimentos e instruções para descrever detalhadamente as atividades), monitorização e indicadores de desempenho definidos. Cada processo, desenhado de forma a refletir a realidade mas também a cumprir os requisitos da norma. Foram discutidas oportunidades de melhoria destes processos, tais como clarificação da linguagem, atualização dos requisitos legais e ajustes a efetuar nas aplicações informáticas utilizadas. Momento de conexão entre a prática diária e a formação em sala.

 
São estes os desafios diários que alimentam a minha paixão pela Qualidade.

 
Happy passion,
I Love Mondays



Acompanhe o Blog I Love Mondays também pelo Facebook. Clique aqui e faça "Like" da página.

Sem comentários: