sábado, 15 de dezembro de 2012

O Melhor da Semana - Week 50/2012

A resistência à mudança pode ser um dos mais importantes fatores de insucesso na implementação do Sistema de Gestão da Qualidade.
 
A normalização de procedimentos, a responsabilização das pessoas, a necessidade de demonstrar o trabalho realizado, através de evidências e o registo das não conformidades são novidades decorrentes da implementação do Sistema que podem ser interpretadas pelos colaboradores de uma Empresa, como grandes ameaças.
 
Quando o assunto é a melhoria da Qualidade e, quando é necessário alterar procedimentos já instituídos, para que esta melhoria seja concretizada, a resistência à mudança aflora novamente.
 
Para lançar o debate e a reflexão sobre este tema na sua Empresa, proponho o visionamento deste vídeo; pode ser utilizado em reuniões ou em sessões de formação:
 
 
 
Um excelente ponto de partida para a discussão, divertido, ilustrativo e, vai fazer pensar e repensar sobre a postura de cada um perante a mudança. Ao autor deste vídeo,
 
 
 
Parabéns,
I Love Mondays

2 comentários:

alex disse...

Era exatamente o que eu precisava...
Obrigado por compartilhar

Alex

I Love Mondays disse...

Alex, é muito bom saber que o post foi compartilhado na hora certa! Espero que possa ajudar a superar a resistência à mudança na sua empresa.