terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Qualidade de Vida #3 - Crioestaminal


Agradeço aos amigos da Crioestaminal por terem acedido a responder a esta pequena entrevista,
que demonstra como a Qualidade é importante na vida das pessoas que os contactam.

Agradeço em especial à Marylin Santos, Systems Coordinator da Crioestaminal,
que respondeu, em nome da Empresa, de uma forma clara e muito ilustrativa.
 
Obrigada!!!
 
 
 
A Missão da Crioestaminal é:
 
Permitir o acesso das pessoas às mais avançadas tecnologias na área da saúde e a uma equipa de profissionais qualificada e fortemente empenhada em dar um forte contributo para melhorar a sua Qualidade de vida.
 
 
 
  • O que muda na vida dos clientes, porque a Crioestaminal tem um Sistema de Gestão da Qualidade implementado ?
A Crioestaminal disponibiliza a criopreservação de células estaminais do sangue e do tecido do cordão umbilical, bem como testes de diagnóstico e rastreio para o bebé. A criopreservação, em especial, é um serviço que só pode ser efetuado numa única ocasião da vida – o nascimento. Neste contexto é fundamental garantir um rigor exemplar em todas as fases envolvidas.

O Sistema de Gestão implementado garante que todo o serviço é continuamente controlado, avaliado e melhorado para superar as expetativas. Tudo é pensado ao pormenor para que os pais apreciem, sem preocupações, cada momento único com o seu bebé, com a certeza de que as células estaminais são guardadas em segurança.

 




 
  • Qual é o impacto de realizar o seu trabalho bem, à 1ª, na vida dos seus clientes?
No caso da Crioestaminal, realizar o trabalho bem à primeira é fundamental pois os pais não têm uma segunda oportunidade de recolher o sangue e o tecido do cordão umbilical. Devido a esta realidade, a Crioestaminal tem perseguido o aperfeiçoamento contínuo do seu Sistema de Gestão da Qualidade.

Em 2006 obteve a sua 1ª certificação segundo a norma ISO 9001 e, em 2010, a sua 1ª acreditação pelas normas da Associação Americana de Bancos de Sangue (AABB), sendo estas últimas, normas específicas para o setor da criopreservação. 

A implementação destas normas no Sistema de Gestão da Qualidade da Crioestaminal permitiu criar o que é hoje um dos mais rigorosos bancos de criopreservação a nível Europeu e mundial, em que o sangue e o tecido do cordão umbilical passam por um exigente controlo da Qualidade, desde a colheita até ao eventual transplante.

O resultado está à vista, mais de 50.000 famílias confiaram as suas amostras à Crioestaminal.
 

  
  • Em que medida a Qualidade dos produtos/serviços contribui para a felicidade das pessoas que os utilizam?
A respeito desta questão, aqui vão alguns comentários que os nossos clientes foram deixando ao longo destes 9 anos de vida da Crioestaminal, que espelham precisamente essa felicidade:

 “Estamos muito satisfeitos com todo o processo via Crioestaminal, incluindo o acompanhamento, esclarecimentos após a recolha do sangue. Não tenho dúvidas quanto a um 2º filho; farei também a recolha através da vossa empresa.“

 “Confio plenamente no vosso trabalho e digo-vos que ficámos totalmente satisfeitos com todo o processo e a forma como trabalham. Seria engraçado se todas as empresas em Portugal funcionassem desta forma.”

 “A Crioestaminal tem uma imagem muito sólida no mercado e por experiência pessoal, partilho um sentimento de satisfação e confiança, com toda a equipa da Crioestaminal.”

Mais de 95% dos nossos clientes afirmaram estar muito satisfeitos com o serviço prestado pela Crioestaminal.
 

 
  • E os trabalhadores que realizam estes produtos/serviços, sabem disto?
Sim. Para que um Sistema de Gestão da Qualidade funcione numa ótica de melhoria contínua, é importante o impacto que cada pormenor causa na felicidade do cliente, mas é igualmente importante garantir que todos os trabalhadores (clientes internos da Empresa) também sintam a felicidade de fazer parte de um Sistema que tem em conta, para além de princípios de rigor e Qualidade, valores éticos.
 
Apenas com trabalhadores satisfeitos, conseguimos clientes satisfeitos.
 
 
 
 
É bom conviver com a Qualidade!
 
Happy life,
I Love Mondays
 
 
Acompanhe o Blog I Love Mondays também pelo Facebook. Clique aqui e faça "Like" na página.

2 comentários:

Unknown disse...

Gosto muito de trabalhar na Crioestaminal.
Trabalhar é trabalhar, mas quando se contribui para algo especial tudo faz sentido.

Unknown disse...

A qualidade, a excelência e o cuidado com os futuros pais e também com os que já foram pais (os nossos clientes)são os valores que me fazem sentir bem em 'pertencer'.