quinta-feira, 19 de novembro de 2015

5S em Casa!

Necessita de inspiração para implementar os 5S no seu local de trabalho? Comece em casa!
 
Um lugar para cada coisa, cada coisa no seu lugar… quantas vezes não ouvimos as nossas mães ou avós a dizer isso? A verdade é que, no tempo delas, era mais fácil fazê-lo; elas não viviam rodeadas dos gadgets e dos mil e um pequenos objetos que "oprimem" as nossas casas, nem tinham saldos quatro vezes por ano para encher os armários de roupa que nunca se chega a vestir…
 
Temos de o admitir: hoje em dia, a maior parte de nós tem a casa cheia de tralha. E o problema é que essa tralha que nos rodeia tem uma influência muito tênue mas profundamente negativa na nossa qualidade de vida. Habitar (e trabalhar!) num espaço desordenado faz-nos ser mais desorganizados na maneira de pensar e de nos comportarmos.
 
A fórmula é simples: espaços desarrumados e feios resultam de estados de espírito infelizes, e causam ainda mais infelicidade; espaços bonitos e arrumados resultam numa vida bonita e arrumada. Mas como o conseguir? Afinal, eliminar a tralha das nossas vidas dá tanto trabalho que a maior parte de nós nem saberia por onde começar…
 
É aqui que entra o método mágico de Marie Kondo, a especialista japonesa em arrumação que está a fazer furor em todo o mundo. "Arrume a Sua Casa, Arrume a Sua Vida" é o best-seller internacional que está a transformar a vida de milhões de leitores em todo o mundo. Revela os segredos e ferramentas simples, práticos e profundamente sábios de Marie Kondo para deitar fora o que não interessa, cuidar do que interessa e transformar os espaços em ambientes de tranquilidade e ordem.


Saiba mais sobre o livro, aqui.




Happy home,
I Love Mondays


Acompanhe o Blog I Love Mondays também pelo Facebook. Clique aqui e faça "Like" da página.

Sem comentários: