quarta-feira, 7 de março de 2012

100 Anos


Dois conhecidos produtos, que fazem parte das nossas vidas, estão a comemorar 100 anos.

O que há em comum entre estes dois nossos amigos de longa data? Qual o segredo para permanecerem fortes no mercado, durante tanto tempo?

Não deve haver só uma resposta para estas questões mas acredito que a QUALIDADE e a manutenção da uniformidade dos produtos em todo o mundo, ao longo dos anos, contribuiram muito para este sucesso.


NIVEA:

Desde o início, o farmacêutico Oscar Troplowitz acreditou que a elevada Qualidade do produto era a chave para o sucesso do seu negócio. Hoje, após 100 anos de reconhecimento mundial, a NIVEA reafirma as suas apostas:

  • Proximidade com o consumidor;
  • Inovação;
  • Espírito de equipa.

Vale a pena conhecer e aprender com a história do Creme NIVEA, uma fonte de inspiração para qualquer profissional da Qualidade.





OREO:
Outro aniversário (centenário!) é o das OREO, as bolachas de chocolate recheadas, que fazem parte do imaginário de qualquer pessoa que já foi criança um dia.

As OREO foram produzidas e comercializadas pela 1ª vez em 1912, em Nova York. Eram embaladas em latas com tampa de vidro, para que o consumidor pudesse ver e conferir a Qualidade dos biscoitos, já demonstrando, assim, uma preocupação com o cliente e suas exigências.

Independentemente do paladar e dos gostos pessoais, vale a pena conhecer um pouco mais da história deste produto e desta marca, que têm conseguido conquistar a fidelidade dos seus clientes, em todos os cantos do planeta. As OREO já têm mais de 25 milhões de "Likes" no Facebook. Certamente, algumas das suas lições poderão ser utilizadas por outras empresas!






Fontes: Site Oficial NIVEA; Site Oficial OREO; Blog Mundo das Marcas (já acrescentei o link deste blog na coluna "What's Up?"; vale a pena conferir).



Happy birthday,
I Love Mondays

Sem comentários: