Uma das experiências que considero altamente deprimente é ouvir as conversas entre os caixas dos hipermercados, enquanto aguardo na fila:
"Quanto tempo falta para as 6?""Nunca mais é hora de ir embora."
"Já cá estou desde as 10!"
"Então? Não vem ninguém para me substituir?"
"Ainda falta tanto ..."
Nada contra os colegas conversarem entre si mas, convenhamos, na presença dos clientes... transmitem a ideia de que deve ser um trabalho muuuito desagradável. Eu, como cliente, quase que tenho vontade de me desculpar por estar ali a incomodar.
Os aspetos negativos do trabalho devem ser tratados internamente, numa perspetiva de melhoria, sem deixar transparecer para o cliente que algo está a correr mal. Formação, formação, formação, por onde andas?
Qualidade deseja-se, por inteiro.
I Love Mondays
1 comentário:
OLá! Essa situação acontece com alguma frequência e é muito aborrecida, nós acabamos por nos sentir mal e incomodados pelas conversas dos funcionários. O engraçado é que uns falam como se nós não estivessemos lá e outros parecem buscar a nossa aprovação! No cabeleireiro onde eu ia a funcionária passava a vida a queixar-se da vida, de tudo e de todos e principalmente da patroa.... deixei de ir lá! Mto má qualidade, pouca formação e falta de brio profissional! Rita Gomes
Enviar um comentário