sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Cookies!

Muito se tem dito (escrito) aqui no blog, sobre a importância do planeamento, antes de nos precipitarmos com improvisações, que podem não proporcionar os resultados esperados...

Alguns exemplos, só para refrescar a memória:

  • É importante planear as mudanças e comunicar todos os envolvidos, para que possam assimilar gradualmente e, talvez, apresentar menor resistência;
  • Qualquer improvisação (desenrascar...) pode comprometer os procedimentos em vigor, provocar não conformidades no SGQ, acidentes/incidentes. Claro que a criatividade e a inovação são bem-vindas e necessárias, mas também devem ser estimuladas e implementadas com alguma sistematização.
 
Pensar antes de agir, planear, prever, identificar os riscos. Parece lento e trabalhoso, mas é a melhor alternativa para fazer certo, sem ter que repetir e corrigir. No final, acaba por ser mais rápido e menos desgastante.
 
Não costumo publicar aqui no blog, vídeos com mais de dois minutos de duração; as mensagens devem ser passadas rapidamente, de forma clara e muito didática. Se um vídeo não é capaz de dar o recado em 2 minutos (ou menos), acho que nenhum leitor perderá tempo a assisti-lo.
 
De qualquer forma, partilho hoje este vídeo, como dica de recurso, que pode utilizar em sessões de formação cujo objetivo seja identificar as vantagens de um bom planeamento e desestimular a improvisação.
 
 
 



Happy cookies,
I Love Mondays



Acompanhe o Blog I Love Mondays também pelo Facebook. Clique aqui e faça "Like" da página.

Sem comentários: