quarta-feira, 9 de julho de 2014

Qualidade e Livros, Livros, Livros

Aqui vai uma excelente dica de leitura, para principiantes (e não só!). Um livro que explica a Gestão da Qualidade e a norma ISO 9001 através de casos práticos e exemplos, numa linguagem simples e direta.

Posso assegurar que o livro, trazido por uma das formandas, provocou entusiasmo numa turma do curso "Implementação de Sistemas de Gestão da Qualidade", que ministrei há uma semana.

A autora, Maria de Lurdes Antunes,  explicita os conceitos fundamentais e interpreta a norma NP EN ISO 9001:2008, demonstrando que a Qualidade pode ser aplicada com vantagens evidentes, sem grandes complicações e investimentos, por qualquer organização, independentemente da sua atividade ou dimensão.

Saiba mais aqui.



Happy books,
I Love Mondays




Acompanhe o Blog I Love Mondays também pelo Facebook. Clique aqui e faça "Like" da página.

6 comentários:

Livino disse...

Já li, e desmestifica muito a "burocracia" da norma. Da mesma autora "Documentação do Sistema de Gestão da Qualidade
Para principiantes" também muito bom.
Livino

I Love Mondays disse...

Obrigada, Livino, fica a dica de outro livro também. Mari.

Anónimo disse...

Para a ISO 9001:2015 já sabe de alguma literatura?
Cump

I Love Mondays disse...

Olá, Celine, não sei de literatura propriamente dita; a norma ainda está em DIS (Draft International Standard) e pode sofrer alterações. Veja os posts que partilhei na página de Facebook do blog (www.facebook.com/yesmondays), um deles com uma entrevista com Nigel Croft e outro, com a notícia do lançamento do DIS, que saiu no site da ISO. Espero que sejam úteis, abraços, Mari.

Unknown disse...

Estou no Brasil e não encontrei o livro aqui, você sabe como faço para adquiri-lo? Muito obrigada!!!

I Love Mondays disse...

Bom dia, Edna, obrigada pelo seu interesse. O livro "Qualidade para Principiantes" está disponível neste link: http://www.wook.pt/ficha/qualidade-para-principiantes/a/id/1854253?a_aid=4f76ef824f9fa

Já confirmei, e é possível enviarem para o Brasil, desde que faça o seu registro no site da Wook antes de comprar(mande-me o seu endereço de e-mail e eu lhe envio as instruções detalhadas).

Depois de se registrar, solicito que siga sempre o link acima para acessar a ficha do livro e efetuar a compra, pois o Blog I Love Mondays é parceiro da Wook e se não acessar através do link, não será possível identificar que a venda foi proveniente do blog.

Obrigada e abraços, Mari (mariperpetuo@netcabo.pt).