quarta-feira, 14 de maio de 2014

O Melhor da Semana - Week 20/2014

Ontem a manhã foi passada no lançamento de uma campanha de saúde global sobre a Rosácea.

A Galderma, empresa farmacêutica global, líder em dermatologia, anuncia o lançamento da Campanha Global de Saúde "Act On Red” - Não vire a cara à Rosácea, que visa despertar e criar consciência na população portuguesa sobre a Rosácea – uma doença dermatológica comum, tratável, que afeta cerca de 40 milhões de pessoas em todo o mundo.
 
 

A Rosácea é uma doença multifatorial cuja causa exata é ainda desconhecida. Existem, no entanto, vários fatores que influenciam o seu aparecimento, tais como a exposição solar, a predisposição genética, certos tipos de alimentos, consumo de álcool ou o stress. O impacto emocional e psicológico que tem sobre os doentes é significativo, afetando a sua qualidade de vida e desencadeando reações de ansiedade, isolamento, fraca autoestima, insegurança e constrangimento social.

Neste sentido, através da campanha "Act On Red – Não vire a cara à Rosácea”, a Galderma pretende colmatar esta falta de informação sobre a Rosácea dando a conhecer a natureza médica desta patologia que afeta cerca de 10% da população, e encorajar as pessoas a procurarem opções de tratamento junto do seu médico.

Estavam presentes 4 dermatologistas, que esclareceram os participantes sobre a doença e as suas implicações, bem como a embaixadora da campanha nacional, a atriz portuguesa Maya Booth, que sofre de Rosácea e que deu o seu testemunho.
 
 
Maya Booth - Embaixadora da Campanha Nacional
 
 
O site oficial da campanha oferece um conjunto de esclarecimentos e é um excelente recurso de divulgação e informação sobre a doença. Bela iniciativa!
 
 
 
Parabéns,
I Love Mondays 



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