segunda-feira, 17 de março de 2014

Working Together

No ambiente turbulento em que os negócios são desenvolvidos nos dias de hoje, não há uma organização, companhia ou pessoa que consiga oferecer, sozinha, as soluções completas para os problemas globais.
 


 
A colaboração entre empresas, governos, setores de atividade, ou seja, working together, é a forma mais eficaz para que os líderes consigam melhores resultados com menos custos e recursos (o que, por acaso, é a ordem do dia!).
 
Neste cenário e, muito oportunamente, a norma ISO 11000 está a ser desenvolvida, para servir de moldura normativa para a identificação, desenvolvimento e gestão de relações de colaboração entre empresas, de qualquer dimensão. A nova norma vai proporcionar consistência no desenvolvimento destes modelos de cooperação.
 
Em termos práticos, esta cooperação vai significar partilhar negócios, informações, recursos e experiências com clientes, fornecedores e outras entidades relevantes na supply chain da sua empresa; claro que o receio de partilhar com a concorrência é legítimo e real. Contudo, a abordagem multidisciplinar dos negócios é, cada vez mais, a opção a tomar.
 
A norma ISO 11000 vai ajudar a definir a direção adequada a seguir, para as empresas que desejam iniciar uma relação de colaboração.

Leia o artigo "The Future Belongs to Those Who Collaborate", na revista eletrónica ISOfocus de Março/Abril, aqui.



Happy work,
I Love Mondays



Acompanhe o Blog I Love Mondays também pelo Facebook. Clique aqui e faça "Like" da página.

Sem comentários: