quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Qualidade... pela Metade - Comunicação e Confusão

Deduzi que uma ação de formação que eu iria ministrar, tinha sido cancelada.
 
Afinal, não foi cancelada, iniciou no dia seguinte e, ainda por cima, teve mais uma sessão acrescentada, que não estava prevista.
 
A informação que me foi transmitida não era clara e deu margem para as deduções...



 
O passo-a-passo da confusão:
 
  • Recebi uma informação pouco clara;
 
  • Não solicitei os esclarecimentos necessários, para perceber corretamente a mensagem;
 
  • A pessoa que me transmitiu a informação, pensou que eu tinha percebido;
 
  • Eu, deduzi o que me pareceu lógico e óbvio;
 
  • Afinal, a mensagem era o oposto do que eu tinha entendido.
 

Bem, esta situação, vivenciada por mim na semana passada, ilustra a importância da comunicação eficaz. Ficou tudo bem, tudo resolvido, mas sei que este episódio poderia ter sido evitado.
 
Agora, só me resta aprender com o erro e evitar que o mesmo se repita.


 
Qualidade deseja-se. Por inteiro.
I Love Mondays



Acompanhe o Blog I Love Mondays também pelo Facebook. Clique aqui e faça "Like" da página.
 

Sem comentários: