Fiz auditoria da Qualidade a uma loja, que pertence a uma operadora de telecomunicações.
Ao longo da auditoria pude perceber, à medida que contatava com os colaboradores, os reflexos da formação profissional na prática e no dia-a-dia da loja.
Ao verificar se a interpretação da Política da Qualidade era a correta, me foi explicado pelos Assistentes de Loja que, um dos aspetos da Política que afeta diretamente o seu trabalho é "... assegurar a competitividade ..." :
- Nós fazemos cross selling; quando uma pessoa entra na loja para fazer um carregamento de saldo, verificamos se tem pontos para trocar por novos equipamentos, se o tarifário é o mais adequado para o seu perfil de utilização ou propomos a alteração de pré para pós-pago e fidelizamos o cliente !!
A auditoria encerrou com chave de ouro quando, observei que os Assistentes acompanhavam os clientes até à porta para despedirem-se de uma forma mais pessoal e calorosa (o que também aprenderam nas formações que tiveram).
Parabéns,
I Love Mondays
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