quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Imagens de Informação

A cláusula 8.4 da ISO 9001 - Análise de Dados, pressupõe que os dados do SGQ sejam tratados e analisados, para demonstrar a eficácia do sistema e, também, para direcionar os esforços de melhoria.
 
Proponho, então, a seguinte reflexão:
 
  • A análise de dados que está a efetuar na sua empresa traz, realmente, valor acrescentado?
 
  • Os dados recolhidos e tratados estão a ser divulgados para os colaboradores? (É importante divulgar para sensibilizar!).
 
  • A análise de dados realmente desencadeia a melhoria contínua?
 
Para tornar a análise de dados mais eficaz e produtiva, sugiro a utilização das Ferramentas Básicas da Qualidade ou outras técnicas estatísticas e gráficas. Através dos gráficos, a informação é tratada e pode ser divulgada de forma mais clara para todos.
 
As imagens de informação que os gráficos proporcionam, facilitam a visualização e o entendimento; todos verão a mesma coisa, ao mesmo tempo, de forma objetiva e sem margem para conflitos e confusões.
 
 


 
 
Que tal dinamizar a análise de dados e divulgar para os seus colegas, para comemorar Novembro - Mês da Qualidade na sua empresa? Posso garantir que a informação tratada desta forma atrativa e visual, vai gerar maior curiosidade e interesse!



Novembro: love Quality.



Happy Month,
I Love Mondays



Acompanhe o Blog I Love Mondays também pelo Facebook. Clique aqui e faça "Like" da página.

Sem comentários: