segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

O Que Fazer?

Este é o primeiro post de 2014 pois o blog estava de férias (e eu também!). Sendo assim, feliz ano novo a todos!
 
O tema que eu escolhi para desenvolver aqui no blog durante o ano é "...2014 será melhor". E será, mas teremos de trabalhar para isto.
 
O que vamos fazer para que 2014 seja realmente melhor? O que estaremos dispostos a mudar?
 
Não me refiro às listas pessoais de promessas e desejos de ano novo (ainda não concluí a minha...). Refiro-me, sim, a decisões e ações que poderemos implementar relativamente à Qualidade nas nossas empresas para que, de facto, 2014 seja um ano de trabalho melhor.
 
 
 
 
Concentro-me em 2 sugestões:
 
1. Simplificar - contacto diariamente com muitos SGQ's que padecem do mesmo mal: complicação. Sei que gerir a Qualidade não é fácil e por vezes, é uma tarefa complexa. Admito a complexidade, dispenso a complicação;

2. Prevenir - apostar mais na prevenção dos erros, através de todas as estratégias e recursos disponíveis; prevenir mais para corrigir menos.

E você? Se tivesse que elaborar uma lista de decisões para fazer do seu ano, um ano de trabalho melhor, o que acrescentaria? Vale a pena refletir sobre esta questão.



Happy year,
I Love Mondays



Acompanhe o Blog I Love Mondays também pelo Facebook. Clique aqui e faça "Like" da página.  

Sem comentários: