quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

O Melhor da Semana - Week 02

Fiz auditoria da Qualidade a uma loja, que pertence a uma operadora de telecomunicações.

Ao longo da auditoria pude perceber, à medida que contatava com os colaboradores, os reflexos da formação profissional na prática e no dia-a-dia da loja.

Ao verificar se a interpretação da Política da Qualidade era a correta, me foi explicado pelos Assistentes de Loja que, um dos aspetos da Política que afeta diretamente o seu trabalho é "... assegurar a competitividade ..." :

- Nós fazemos cross selling; quando uma pessoa entra na loja para fazer um carregamento de saldo, verificamos se tem pontos para trocar por novos equipamentos, se o tarifário é o mais adequado para o seu perfil de utilização ou propomos a alteração de pré para pós-pago e fidelizamos o cliente !!

A auditoria encerrou com chave de ouro quando, observei que os Assistentes acompanhavam os clientes até à porta para despedirem-se de uma forma mais pessoal e calorosa (o que também aprenderam nas formações que tiveram).


Parabéns,
I Love Mondays

Sem comentários: